Show Pluricultural
Rainy Aghata e banda no Teatro Goiania Ouro ás 21 horas, um show voltado para a mistura de ritmos e para a mistura de culturas.
O show pluricultural foi criado no intuito de enfatizar o pluriculturalismo. Sua origem está na mistura entre culturas e etnias tão díspares que marcaram o passado colonial do Brasil. A existência de muitas culturas numa localidade, implica reivindicações e conquistas das chamadas minorias (negros, índios, mulheres entre outros) Se refere a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e "preenchem" a sociedade. Explica e dá sentido a cosmologia social, é a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período.
Neste intuito o show Pluricultural, traz ao palco do Goiânia Ouro uma mistura de culturas como forma de explorar as etnias que compõe o cenário brasileiro e ao mesmo tempo propõe reivindicar o preconceito racial, social e econômico.
O balanço do som se atém ao samba, em sua maioria, mas não deixa de conter no repertório ritmos como: o reagge, baião, maracatu, côco, bossa nova e semba (ritmo africano).
Com uma concepção mais voltado para o acústico a percussão atenua o show , utilizando de instrumentos tipicamente brasileiros , como: pandeiro, surdo, berimbau e outros tipicamente africanos, como: djembe, sabar, tama. Uma mistura de composições de Ivan Lins, Jackson do Pandeiro, Carlinhos Brown, Adão Negro, Cartola, Ary Barroso, João Donato e músicos goianos: Darwinson, Sinhozinho entre outros que fizeram parte do repertório de seu primeiro CD como: Carlos Brandão e Gustavo Veiga, além de composições próprias.
Um show com musicas de nossa história, com uma linguagem moderna conduzindo a reflexão e a diversão. Compõem a banda os músicos: Rainy Ághata (Vocal), Gustavo Ribeiro (Violão e Guitarra), Moisés Feitosa (Baixo elétrico e Acústico), Abu Bakr (Percussão), Ley Oliveira(Percussão), Jhu Jacques (Coro) e Luza Martins (Coros).